24/12/2012

Economia e resultado com investimento em saúde e segurança

Investir na saúde e na segurança do trabalhador gera economia e dá resultado. É o que afirma o diretor da Medset, Luciano Oliveira da Silva. Ele concedeu entrevista para os veículos de comunicação da clínica. Fez um balanço de 2012 e projetou 2013.

“Se o pessoal não está doente, o efetivo trabalha na totalidade. O nosso foco é em ações preventivas”, afirma.

Para ele, o aumento significativo no número de clientes em 2012 mostra a credibilidade da marca Medset diante do público que atende. “Foi um ano gratificante. As pessoas apostam, confiam na empresa. Desejo a todos saúde e que continuem apostando na prevenção”, diz.

O diretor não poupou elogios aos colaboradores da clínica. “Eu observo o profissionalismo da nossa equipe. O pessoal aqui é bem focado e eu tenho certeza que vão permanecer com esse foco para o crescimento da empresa e de cada um dentro da organização”, pontua.

Para Silva, o investimento em educação continuada é chave para o sucesso no mercado. Ele informa ainda que a clínica terá novidades em 2013. Serão anunciadas em breve.

O que marcou em 2012

Leis que estavam na gaveta foram colocadas em prática em 2012 e isso provocou mudanças profundas no dia-a-dia das empresas e, por consequência, de quem atua com saúde e segurança.

Os dois grandes exemplos são as Normas Regulamentadoras (NRs) 35 e 33 (altura e espaços confinados). “Essas duas normas obrigam o trabalhador a fazer uma série de exames preventivos para ver se ele é apto a executar trabalhos nesses segmentos”.

Silva acredita que as leis demonstram avanços na legislação trabalhista. “Em 2013, ninguém pode trabalhar sem atender essas normas. Isso veio para ficar”.

Projeção

O empresário informa que a próxima novidade será a gestão da saúde e da segurança do trabalhador como um todo. “É uma nova NR que está vindo por aí e que deve entrar em vigor em 2013 ou 2014”.

A ideia é uma norma que trabalhe o gerenciamento de todas as outras. E a Medset está preparada para auxiliar as empresas nesta tarefa. “Nós investimos esse ano em sistema de informática”.

“A gente vai obter informações com ainda mais precisão e rapidez, que é o que o mercado espera: a solução toda no mesmo lugar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário