15/09/2010

Medset inova no curso da CIPA

A Medset vai inovar a partir do próximo curso da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Em vez de realizá-lo nos dias 14, 15 e 16 de setembro, como estava previsto, a clínica o fará nos dias 16 e 23, duas quintas, com uma semana de intervalo.

Segundo o diretor da Medset, Luciano Oliveira da Silva, o aluno terá tempo livre para fazer um relatório na própria empresa, com o objetivo de identificar atos inseguros e condições inseguras para o trabalho. “Além de saber todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que existem à disposição dos colegas, bem como o dimensionamento de extintores”, diz.

A capacitação, renovada anualmente, é de caráter obrigatório para empresas com empregados registrados em carteira. Entre os assuntos a serem abordados, estão: Legislação trabalhista, DST/AIDS, Primeiros Socorros, EPIs, Proteção Auditiva e Reuniões de CIPA.

O curso vai ocorrer no auditório da Aciva, em Araranguá. Empresas com até 19 funcionários precisam capacitar um deles. Companhias com mais colaboradores devem constituir uma comissão. Para isso, podem contar com a Medset, que oferece serviço de orientação nessa área.

Informações: (48) 3524.7781.

Nenhum comentário:

Postar um comentário