13/08/2010

Secretaria da Saúde recebe treinamento da Medset



Colaboradores da Secretaria da Saúde de Araranguá receberam, no mês de agosto, treinamentos relacionados à segurança do trabalho. As palestras, ministradas pela equipe da Medset, foram realizadas em duas etapas.

O diretor da empresa, Luciano Oliveira da Silva, explica que, entre os assuntos abordados, estão os riscos biológicos e o perigo de manipular materiais cortantes. “Fizemos também uma campanha para que todos estacionem de ré”, diz.

Terezinha da Rosa é Auxiliar de Consultório Dentário (ACD). Para ela, é preciso se manter sempre atualizado. “É bom para melhorarmos o nosso trabalho. Se prevenir, se garantir”, afirma.

A bioquímica Patrícia Costa lembra que trabalha com material altamente infeccioso. “Há grande possibilidade de ocorrerem acidentes de trabalho. Por isso, é importante usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para minimizar o risco que corremos dentro do laboratório”, enfatiza.

A enfermeira Valdete Schuelter Tartare, responsável técnica pela Enfermagem da Secretaria da Saúde, observou que a orientação da Medset é essencial. “É para relembrar os cuidados que temos que ter com a nossa segurança”, defende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário