26/08/2010

Encontro discute Aspectos Legais do Trabalho

A Medset Clínica de Medicina e Segurança do Trabalho participou de um encontro promovido pelo Sindicato dos Contabilistas do Vale do Araranguá (Sindicont). Na oportunidade, o auditor fiscal do Trabalho Rogério Rangel abordou o tema “Aspectos Legais do Trabalho”.



Segundo o ministrante, a ideia foi prestar esclarecimentos sobre a legislação. “Ver os pontos de dúvida, os que são polêmicos, para poder chegar num denominador, numa compreensão comum”, destaca.

O tesoureiro do Sindicont, Alcebíades da Rosa Schefer, afirma que a classe contábil deve estar sempre atualizada para que possa dar uma boa assessoria ao cliente. “É para que possam evitar problemas com a fiscalização do trabalho. Se o contabilista estiver orientado, ele vai passar a orientação correta para o cliente”, diz.

Apesar de não ser um escritório de contabilidade, a Medset também assessora empresas. Apenas o segmento é que muda. O diretor, Luciano Oliveira da Silva, explica que os colaboradores da clínica são sempre questionados pelo empregador sobre como funcionam os vínculos trabalhistas. “É importante estarmos aqui para nos qualificarmos e prestar ainda melhor o nosso serviço”.

A auxiliar contábil Karla de Bem Ferraz, do Center Fábricas, elogiou Rangel. “É uma pessoa muito qualificada”.

Valdenei Tomasi, do setor de Recursos Humanos da Cooperativa Agropecuária de Jacinto Machado (Cooperja), lembra que sempre surgem novas leis na área trabalhista. “Aqui é a oportunidade de tirar dúvidas e também adquirir conhecimentos”.

O encontro ocorreu no dia 20 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário