03/12/2009

Novela premiada deu mau exemplo, avalia especialista


A novela Caminho das Índias, transmitida pela TV Globo em 2009, levou o prêmio Emmy Internacional na categoria Melhor Telenovela. O anúncio foi feito na última semana do mês de novembro. A atração ficou marcada, porém, por pelo menos um aspecto negativo.

O personagem César, interpretado por Antonio Calloni, era um advogado que incentivava clientes a forjar acidentes e perder partes do corpo para obter indenizações. As cenas chocaram quem vive o dia-a-dia da Segurança do Trabalho.

Para o diretor da Medset, Luciano Oliveira da Silva, um empregado que se submete a isso não tem amor à própria vida. “Nós condenamos essa prática. É contra tudo o que pregamos. A pessoa que comete esse crime não está na sua razão”, afirma.

Silva lembra que a tentativa de amputar uma parte do corpo pode gerar problemas ainda mais graves, como morte. O assunto foi levantado pela edição de novembro da revista Proteção. O veículo destacou que o advogado não foi punido no final da trama.

“Há casos de empregados que ficaram sem um membro e sem a indenização. Foram descobertos pela seguradora e ainda tiveram que pagar por danos morais”, alerta o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário