27/10/2009

Ginástica laboral muda rotina dos servidores públicos de Araranguá

Colaboradores da Secretaria de Educação de Araranguá iniciarão suas manhãs de trabalho de uma forma mais relaxada e prazerosa a partir desta semana. É que eles farão parte do programa de ginástica laboral realizado pela Medset Clínica de Medicina e Segurança do Trabalho de Araranguá.

“A sessão de exercícios dura cerca de 15 minutos e será realizada semanalmente. As atividades incluem relaxamento, exercícios de motivação e dicas de ergonomia”, explica a professora de Ed. Física Natana Mores.

O treino tem movimentos rápidos e objetivos e pode ser executado no próprio ambiente de trabalho. “É importante que os participantes estendam essa prática para a vida pessoal: 20 minutos de atividade física realizados três vezes por semana previne uma série de doenças e promove a qualidade de vida”, atesta Natana.

Para o secretário municipal de Educação Alexandre Rocha, a iniciativa deverá envolver toda a equipe. “É importante que todos participem, já que é uma ação que trará benefícios inclusive para o trabalho em grupo. Vamos aproveitar”, comemora Rocha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário