06/08/2009

Saiba como se prevenir contra a violência no local de trabalho


O Programa Rede de Segurança realizado pelo 19° Batalhão da Polícia Militar de Araranguá formou mais uma turma de agentes que irá combater a violência na cidade.

Dezessete funcionários de estabelecimentos comerciais participaram de um treinamento de 10 horas/aula sobre segurança no ambiente de trabalho, prevenção contra assaltos e segurança pessoal.

A ideia é fazer com que os participantes disseminem as informações para o maior número de pessoas possível.

A Medset integrou o Rede de Segurança. A funcionária Magda Mota Marcelino, do setor de atendimento, fez o treinamento e está apta a colaborar com a segurança da empresa e na comunidade.

Veja as dicas de Magda:

“Aprendemos muitas dicas e procedimentos importantes para nos manter seguros. Existem diversas maneiras de se evitar assaltos e roubos, como por exemplo: deixar a fachada dos estabelecimentos bem visíveis, principalmente quando esta é composta por vidraças. Desta maneira, quem está do lado interno observa quem está se aproximando e quem está do lado externo pode ver o que está ocorrendo no interior do local, podendo acionar a polícia caso perceba reações estranhas. Outra dica é não deixar objetos de valor ao alcance de pessoas desconhecidas, pois em um momento de distração podemos ser furtados. Observar os olhos e as mãos das pessoas para identificar se pode ser suspeita ou não. Observar também pessoas “rodeando” o local, fazendo perguntas ou agindo de forma estranha. Neste caso, ligue para a polícia e avise”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário