28/07/2009

Medset na Festa do Peixe

A Medset marcou presença na 18ª Festa do Peixe de Balneário Arroio do Silva com um estande, através do qual expôs os serviços da empresa. A Clínica de Medicina e Segurança do Trabalho prestigia os principais eventos do Vale do Araranguá, com o objetivo de fortalecer a Economia da região.

Dicas de segurança

Desta vez, o assunto é gastronomia. Então, quem dá a dica deste post é a nutricionista da Medset, Chellen Nagel. Ela explica que empresas cujos funcionários fazem refeições dentro das instalações devem ter um Responsável Técnico (RT) que coloque em prática as exigências da Vigilância Sanitária.

O órgão em questão tem um manual de boas práticas que atua em prol da saúde dos colaboradores. De acordo com Chellen, quando os funcionários levam alimento de casa, a recomendação é que a companhia forneça um local adequado de armazenamento. É preciso que seja fechado e higienizado.

A nutricionista aproveita para abordar os benefícios do peixe. O nutriente que mais se destaca neste alimento é o Ômega 3, uma gordura benéfica para a saúde pelo poder antioxidante. O consumo deve ser diário.



Um comentário:

  1. Adorei a matéria com a entrevista de uma nutricionista justamente em uma festa cujo principal atrativo é um alimento tão saudável.


    Parabéns!!!!!!


    Bjos

    ResponderExcluir