24/06/2009

Estresse? Comece a planejar melhor os seus dias

Falta de concentração, dificuldade de visão, dores de cabeça e irritabilidade. Esses são os sintomas do estresse, doença que na maioria das vezes é causada pelo acúmulo de tarefas, transformação de ações simples em urgências e má organização do tempo.

Sim, a falta de administração do tempo pode ser a grande vilã que desencadeia a doença que acomete 73% dos profissionais no Brasil, segundo pesquisa realizada pela União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Mas em rotinas cada vez mais exaustivas, como fazer o seu dia render sem “se estressar”? Confira algumas dicas que a Medset preparou pra você:

Lista de tarefas
Desenvolva o hábito de manter uma AGENDA DIÁRIA. No começo do dia, faça uma lista de tudo o que quer fazer. No final do dia, veja o que conseguiu e transfira o restante para o dia seguinte.

Prioridades
Estabeleça prioridades observando os seguintes fatores:

- Prazos de entrega: confira a data de entrega de uma tarefa. Um truque é programar cada coisa para até dois dias antes do prazo final. Assim, dá tempo de rever o conteúdo antes da entrega e fazer alterações, se necessário.

- Resultados: dê prioridade às atividades que trouxerem maiores resultados. Dizem que 20% do que fazemos traz 80% dos resultados, os outros 80% das atividades trazem 20% dos resultados. Identifique os 20% que merecem sua atenção e delegue o restante.

- Facilidade de execução: realize tudo o que é mais fácil e rápido primeiro. “Quebre” um problema difícil em problemas menores e mais fácil de resolver, já que cada pequena parte resolvida é uma parte do todo.

(Com informações do portal UOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário